27 janeiro 2018

Canavieiras: Através De Nota Pública Conselho De Saúde Denuncia Irregularidades Em Cumprimento De Contrato De Terceirizada Da Prefeitura


O Presidente em exercício do Conselho Municipal de Saúde de Canavieiras, Gerdson Oliveira, emitiu uma nota onde denuncia irregularidades cometidas pela empresa que gerencia a mão de obra dos serviços de saúde no município, pelo que deixa a entender na nota, as irregularidade cometidas pela empresa ADM já vem se arrastando há vários meses, inclusive com o conhecimento do prefeito Doutor Almeida. Leia a nota na íntegra logo abaixo:

"NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

O Conselho Municipal de Saúde de Canavieiras reuniu-se hoje dia 26/01/2018 na recepção da Secretaria de Saúde deste município para tratar de assuntos pertinentes a empresa ADM pública, empresa essa que foi contratada pela Prefeitura de Canavieiras mediante audiência pública realizada no dia 05/10/2017, a empresa à início tinha como objetivo assumir os profissionais contratados da saúde deste município visando viabilizar um atendimento de melhor qualidade para os munícipes desta cidade, na ocasião da audiência vários questionamentos foram feitos, entre eles, a seguridade dos direitos trabalhistas destes profissionais, após ampla discussão ficou garantido pelo advogado da empresa bem como pelo gestor municipal que os trabalhadores teriam todos seus direitos assegurados, acordo firmado! contrato assinado!

Mas hoje pouco mais de dois meses a realidade é totalmente avessa, a empresa nem sequer assinou os contratos com os profissionais, muito menos assegurou os seus direitos. Diante dessa situação o Conselho de Saúde (órgão fiscalizador e deliberativo) resolveu averiguar todos os fatos acima citados, comprovando-se a veracidade resolveu convidar o representante da ADM para prestar esclarecimentos sobre os fatos ocorrido, também foi ampla a discussão e, posso afirmar para vocês leitores que a situação só piorou, como este Conselho sempre atuou com integridade e democracia resolveu votar e deliberar pelo cancelamento do contrato com a empresa acima citada.
Somos representantes da sociedade e lutaremos pelo bem estar da nossa querida e amada Canavieiras!UM CHEIRO NO CORAÇÃO DE TODOS.

Gerdson Oliveira - Presidente em exercício"

COMENTÁRIO DO BLOG: 

Esse assunto foi abordado pelo Sargento Vitorino, no mês de março, através da página do Facebook (foto ao lado), quando foi feita uma denúncia sobre a intenção do governo municipal em terceirizar os serviços de saúde, na época nem o Conselho de Saúde, nem a Câmara de Vereadores sabiam dos planos do prefeito. E, pelo que foi apurado, não são apenas os contratados da saúde que estão passando por isso, alguns contratados da limpeza pública, que também são geridos pela mesma empresa ADM, procuraram a redação do blog, no final do ano passado, para denunciarem estas irregularidades, principalmente, no que que diz respeito a estarem trabalhando sem contratos assinados. Com a palavra os vereadores e se necessário, o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...