01 novembro 2017

Deputado Eduardo Salles Continua Buscando Soluções Para A Região Cacaueira

Buscando alternativas para a região cacaueira, o Deputado estadual Eduardo Salles está participando do Salon Du Chocolat 2017, que está sendo realizado em Paris (França),  onde o Governo da Bahia montou um stand, trata-se do maior evento do setor chocolateiro no mundo, a missão brasileira confirmou que a participação e troca de informações em eventos como este, é uma das soluções buscadas para a crise que assola os cacauicultores baianos e, segundo o deputado Eduardo Salles, o produtor não deve vender somente o cacau como commoditie, mas, também vender qualidade com preços diferenciados a clientes que querem comprar essas amêndoas, ele vê como uma das saídas para a crise do cacau, que os produtores baianos incrementem a produção de amêndoas com qualidade diferenciada e vendam com valor agregado.
O deputado Eduardo Salles ainda declarou que fará um indicativo na Assembleia Legislativa para que seja criado pelo Governo do Estado da Bahia o “Concurso de Amêndoas de Cacau e de Chocolates Finos da Bahia”, da mesma forma como foi feito com o café da Bahia, e que os cinco primeiros colocados em cada modalidade tenham um subsídio para demonstrarem seus produtos no Salon Du Chocolat de 2018. Informou, ainda, que já existe um projeto em tramitação, da sua autoria, na Assembleia Legislativa, que, como o da senadora Lídice da Mata, a nível federal, obriga os chocolates gourmet a terem um percentual mínimo de cacau. São ideias que visam revitalizar a nossa região cacaueira. As informações são da página oficial do Deputado Eduardo Salles no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...