19 outubro 2017

Canavieiras: Estudantes Universitários Relatam Noite De Pânico Dentro De Ônibus Durante Viagem Para Faculdade


Uma noite de total intranquilidade foi vivida pelos usuários do transporte universitário de Canavieiras, nesta quarta-feira (18), segundo relatos que beiraram o desespero, os universitários ficaram em pânico durante todo o trajeto até a cidade de Ilhéus, tensão que se repetiu no retorno. As queixas recaíram sobre a empresa que presta serviço à prefeitura municipal de Canavieiras que, de acordo com relatos de alguns universitários, colocou um motorista sem experiência na condução do ônibus, ainda segundo relatos, em algumas ladeiras da rodovia BA 001, trecho Canavieiras/Ilhéus, o ônibus chegou ao ponto de quase parar o motor e descer sem controle em marcha ré, o que causou pânico entre os passageiros. Não bastasse isso, ainda houve desrespeito às leis de trânsito como avanços de sinal no trajeto urbano dentro do município de Ilhéus.

Assim que tiveram oportunidade, alguns acadêmicos ligaram para os responsáveis pela empresa, que informaram que o motorista estava em "TESTE" e estariam monitorando o mesmo e repassando orientações durante o trajeto, VIA CELULAR.

Opinião Do Blog

Não é a primeira vez que essa empresa é denunciada pelo desserviço prestados à população de Canavieiras. Ônibus em mau estado de conservação, com equipamentos obrigatórios irregulares, etc., são algumas das queixas. Mais uma vez, o limite da irresponsabilidade foi ultrapassado. Há pouco mais de um mês, "alunos" atearam fogo em um ônibus da mesma empresa, após um pneu do mesmo ter estourado durante o trajeto entre a sede do município e o distrito de Hermelândia, os alunos alegaram que já haviam relatado o problema dos pneus "carecas" aos responsáveis pelo transporte, mas nada foi feito, fato que foi contestado pelo responsável do setor de transportes da prefeitura.

Fato é que, os universitários usuário do transporte disponibilizado pela prefeitura, já sofrem com a distância percorrida todos os dias para se qualificarem, visando, além do sucesso pessoal e profissional, o desenvolvimento de nossa cidade. Eles já se cotizam mensalmente para abastecer os ônibus disponibilizados, já correm os riscos inerentes à viagem e não previstos pelo homem, porém, há coisas que são previsíveis e evitáveis, bastando apenas vontade e coragem para interromper.

Se a empresa não presta bom serviço, que tenham coragem para desfazer o contrato. Quem vai fiscalizar? Quem vai cobrar? Ou vão esperar pelo pior!?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...