07 maio 2017

Canavieiras: Foragido Da Justiça De Itapetinga É Preso Na Região De Perelândia

A prisão aconteceu por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (05), Jaconias dos Santos Andrade, 38 anos, assassino confesso de Samara Silva Santos Neves, 18 anos, morta a pedradas numa fazenda na cidade de Itapetinga em 22 de março de 2011.

De acordo com a Polícia Civil, informações davam conta que o homicida encontrava-se trabalhando como lavrador rural em Perelândia, Zona Rural do município de Canavieiras.

A Policia Civil de Canavieiras entrou em contato com a Coordenadoria de Polícia de Itapetinga e constatou que Jaconias, possuía mandado de prisão em aberto por ter praticado o crime.

Participaram da ação o delegado da polícia civil Dr. Felipe Carlos de Mattos e Silva o chefe de investigações Marcius Vinícius e os agentes Rafael Reis, Edmilson Silva.

O CASO

Em março de 2011, Samara saiu de casa, na Fazenda Lorena, na manhã de segunda-feira, 21/03, com destino a casa de sua avó, no Bairro Clodoaldo Costa, acompanhada de um sobrinho de 04 anos de idade. Retornaria no final da tarde, após fazer compra de alimentos e material de limpeza em um supermercado.

No final da tarde, daquele mesmo dia, a criança chegou em casa assustada e sem Samara. A avó do garoto, Nilda da Silva dos Santos, perguntou o que tinha acontecido e ele respondeu que a tia sumiu na estrada.

Jaconias relatou em seu interrogatório de que passava pela mesma trilha que andava a vítima, que se fazia acompanhada de uma criança. Foi solicitado por Samara a passá-la por um gado na pastagem e que depois de um tempo a jovem se apossou de uma pedra, tentando lhe agredir.

O autor falou que teve uma luta corporal com Samara, que lhe arranhou o rosto com as unhas e rasgou sua camiseta de cor verde, a mesma apreendida no local onde o corpo estava. Que ao perceber que tinha sangrado, "perdeu a cabeça" e a agrediu com golpes de pedra.

Após a perícia no local, onde fora encontrado o corpo, e exame de necropsia realizado no DPT em Vitória da Conquista, o delegado Roberto Júnior descartou a possibilidade de Samara ter sido estuprada. Ele também descarta a ideia de sequestro.

Após o crime, Jaconias dos Santos Andrade fugiu para a zona rural de Itarantim, percebendo que o cerco estava se fechando, se apresentou dias depois com advogado.

Na época, o crime causou extrema revolta na população local. Com informações de Costa Sul FM e Itapetinga Na Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...