25 abril 2017

Canavieiras: Clima Quente E Troca De Acusações Na Câmara De Vereadores


O clima esquentou hoje na Câmara de Vereadores de Canavieiras, tudo porque, alguns de nossos representantes ainda não se deram conta de que são homens públicos e como tal podem e devem ser criticados, ressalvando a vida pessoal de cada um e a verdade dos fatos. 

As ações e intenções de todos os homens públicos tem que ser um livro aberto. A Boa ou a má crítica só vai depender das suas atitudes no exercício do cargo, por isso, a crítica tanto pode ser construtiva ou não, afinal, é sempre bom termos uma segunda opinião sobre nossas ações. 
O ponto de ebulição teve origem nas postagens feitas pelo redator do blog "DeOlhoEmCanes", jornalista Paulo Roberto da Silva, que vem criticando fortemente alguns trabalhos do legislativo. O jornalista Paulo também alega ter sido agredido pelo vereador Jorge Garcia, antes da abertura da sessão da semana passada. O vereador Jorge, por sua vez, acusa o jornalista de falsidade ideológica, por estar se passando por jornalista, o que, segundo o vereador, não é.
Acusações à parte, o que presenciamos durante a sessão de hoje foi desagradável para os já tão escassos cidadãos que frequentam a nossa Câmara, foram quase quatro horas de troca de acusações e defesas acaloradas com uma pitada de corporativismo e troca de acusações entre alguns vereadores e a imprensa local. Não é isso que esperamos de nossos políticos, não é isso que esperamos de nossa imprensa. 

O que menos se viu durante a sessão de hoje foi a defesa do direito dos munícipes e da coisa pública, justamente o que mais se espera da função de um vereador. 

Podem me criticar à vontade, só peço ética, responsabilidade para assumir suas ações e verdade naquilo que se fala. 

Minha vida pública, É PÚBLICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...