22 março 2017

CANAVIEIRAS: Prefeito Cancela Terceirização E Assunto Vai Ser Discutido Em Audiência Pública

Hoje acompanhei a Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Canavieiras, provando, mais uma vez que: Quando o povo quer, as coisas acontecem! No último dia 07/03 fiz uma postagem aqui na minha página pessoal do Facebook chamando à atenção da população em geral e dos nossos representantes oficiais, os vereadores. Trouxe à discussão com a dita postagem, a TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE, exatamente esse foi o termo usado pela administração pública, no edital de licitação expedido pela Prefeitura. Fui atacado por alguns, sendo acusado, inclusive, por "estar disseminando o mal" (isso nas palavras de um membro do primeiro escalão do governo) e, parabenizados por outros. Certo é que CUMPRI com meu papel de CIDADÃO e depois de toda a repercussão gerada pelo assunto, o resultado foi positivo para a população canavieirense. A experiência com essa nova forma de gestão da saúde é inédita em nosso município, não sabemos ao certo quais benefícios poderá trazer para nós usuários do SUS, até por isso, defendo que deve ser discutida o máximo possível com a comunidade. O Conselho Municipal de Saúde, que até então, não havia sido procurado pelo Poder Executivo, finalmente, conseguiu ter explicações sobre o assunto. No último dia 20, o Conselho promoveu uma reunião com representantes do Governo, da Cooperativa, dos servidores e da comunidade, obtendo assim, condições de emitir opinião fundamentada. Nossos vereadores também receberam informações e puderam discutir junto a representantes do Prefeito e da comunidade os termos dessa terceirização. Mas, o que destaco como principal vitória para nós, cidadãos, foi o reconhecimento do erro pelo Poder Executivo, que não discutiu o assunto com a comunidade, antes de tentar implantar a terceirização. O Prefeito resolveu atender a deliberação do Conselho Municipal de Saúde e cancelou o processo de terceirização de mão-de-obra dos profissionais da saúde, ficando decidido, também, a convocação de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA com a comunidade e os TRÊS PODERES a fim de esclarecermos esse assunto. A princípio a audiência foi marcada para o próximo dia 27/03.

PARABÉNS AOS SERVIDORES DO QUADRO DA SAÚDE, CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE, VEREADORES, PREFEITO MUNICIPAL (POR RECONHECER O ERRO) E, PRINCIPALMENTE, A POPULAÇÃO CONSCIENTE DE CANAVIEIRAS. COM DIÁLOGO AS COISAS ACONTECEM!! SE FOR BOM PARA A POPULAÇÃO, APLAUDIREI DE PÉ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...