29 março 2017

Canavieiras: ONG De Apoio Às Crianças E Adolescentes Pede Socorro Aos Poderes Públicos

O FATO:

O Presidente da ONG de Arte e Cultura Pagoxé, Erianderson Costa, resolveu demonstrar sua indignação através das redes sociais com a situação de abandono e descaso que sofre as crianças e adolescentes atendidos pela Pagoxé. A Ong está com parte de suas atividades paralisadas por conta de problemas financeiros. Contando apenas com ajuda de alguns comerciantes locais, moradores dos bairros João Fonfon e Cidade Nova (área onde a entidade atua), Nando, como é conhecido, resolveu apelar à sensibilidade das pessoas através do Facebook e WhatsApp. Leia abaixo, na íntegra, postagem de Nando em sua página pessoal no Facebook:

"venho aqui deixa meu sentimento de indignação pela falta de interesse com nossas crianças, a mas de 07 anos temos um trabalho que vem defendendo o direito da criança e do adolescente nos bairros da cidade de canavieiras, entra gestão e sai gestão e continua a falta de respeito para com nossos trabalhos que vem se mantendo com o apoio do comercio local, convidamos os senhores vereadores a esta nos visitando pois a ultima visita que tivemos dos mesmo nem lembramos mas, convidamos também o senhor prefeito e os seus secretários em especial a de educação, bem esta social e cultura gostaria de lembra ao senhor prefeito Dr Roberto Almeida do apoio que ele nos prometeu, a sede da Ong Pagoxé fica localizada na rua Antonio Sarmento próximo a casa do vereador Alex CN Bike deixando também o convite ao mesmo, relembrando que hoje nossa instituição tem mais alunos do que o próprio CRAS da cidade, temos diversas atividades entre elas capoeira, dança, percussão, artesanato e outras, temos também um milhão de dificuldades que nem sempre é vista pelos administradores, por tanto pedimos compreensão e apoio dos demais."

A OPINIÃO:

Os seres humanos da Ong Pagoxé necessitam de APOIO e AÇÃO. A ONG precisa do apoio do "POVO" e do "HUMANO"! Para que depois não apareça um monte de pessoas reclamando da violência que assola nossa cidade, se bem que muitos se aproveitam dessa própria violência para fazer "politicagem". 

Somos todos responsáveis por nossos jovens e pelos problemas que surgem quando viramos a cara para eles! Faltam políticas públicas e ações eficientes, se não somos capazes de fazer, vamos ajudar quem faz! VAMOS AJUDAR E DEIXAR DE BLÁ BLÁ BLÁ.
 
Só para constar, sou apoiador da ONG Pagoxé há mais de 05 anos. Ajude você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...