03 fevereiro 2017

Canavieiras: Mais Dois Suspeitos De Roubo De Celulares São Presos Pela PM

"Era melhor ter deixado com o ladrão!" Essa foi a frase de indignação que policiais militares da 71ª CIPM/Canavieiras tiveram de ouvir da vítima, após terem recuperado seu smartphone que acabara de ser roubado. Pior ainda é saber que a pessoa em questão é uma professora, é justa a revolta da vítima, porém, a PM fez a parte que lhe cabia.

 


O fato aconteceu por volta das 20:30 horas desta quinta-feira, quando durante rondas de rotina, uma guarnição do PETO 71 foi acionada por uma menor de idade que havia acabado de ter seu celular roubado nas imediações da rua José Marcelino. Acionada, a guarnição da PM logrou êxito em prender os suspeitos que tentavam fugir numa moto, segundo os mesmos, emprestada. 

A polícia já identificou a proprietária da moto Shineray 50 cc, preta. Ao localizar e deter os suspeitos,  os policiais procederam a busca pessoal, quando encontraram com um dos elementos um "simulacro" (imitação de pistola cal .40) e o smartphone da vítima.


Por se tratar de pessoa menor de idade, os policiais realizaram o procedimento padrão: entraram em contato com o responsável pela menor e informaram que devido a Delegacia Territorial de Canavieiras não possuir plantonista à noite, necessitando que o registro da ocorrência seja feito em Ilhéus, a mesma, juntamente com sua filha teriam que se deslocar à sede da7ª COORPIN na cidade vizinha de Ilhéus onde os procedimentos de praxe seriam adotados, inclusive a entrega do celular à proprietária, quando a "brilhante" frase acima foi proferida. 

Mesmo com o empecilho, os indivíduos Ítalo Seara Paiva, 23 anos e William Seara Paiva, 25 anos, foram conduzidos à sede da COORPIN para os procedimentos de praxe. É bom que se saiba que apesar da PM ter feito a prisão em flagrante, enquanto a Polícia Civil, os procedimentos judiciários, sem a presença da vítima torna-se impossível que a Justiça seja feita em sua totalidade. Possivelmente, os dois elementos estarão ainda essa semana de volta as ruas de nossa cidade.

A JUSTIÇA SÓ É POSSÍVEL QUANDO TODAS AS ENGRENAGENS FUNCIONAM CORRETAMENTE, A SABER: POLÍCIA MILITAR, POLICIA CIVIL, PODER JUDICIÁRIO E A MAIS IMPORTANTE, A SOCIEDADE.


3 comentários:

  1. Vivaaa Canavieiras. Vivaaa Brasil infames

    ResponderExcluir
  2. A pessoa já ta lascada ainda ter que ir pra Ilhéus pra recuperar os pertences

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como citei na postagem, a reclamação é válida. Porém, não deveria ter sido feita aos policiais que, apesar de toda dificuldade, prenderam os bandidos e recuperaram o objeto roubado. Infelizmente, nossa delegacia não funciona à noite, nos finais de semana e feriados, toda ocorrência no período citado, tem que ser concluída em Ilhéus, na sede da 7ª COORPIN. Obrigado por acompanhar o Blog Do Sargento Vitorino.

      Excluir

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...