26 dezembro 2016

Canavieiras: Provável Equipe De Governo Do Prefeito Eleito Doutor Almeida Está Escalada


Especulações à parte e alguma insatisfação da parte de aliados, o que é normal em início de mandato, parece que o prefeito eleito Doutor Almeida decidiu qual será a equipe que o ajudará, a partir de 1º de janeiro de 2017, governar o município de Canavieiras. 

Para chegar ao governo, Dr Almeida teve a ajuda de pelo menos três grupos políticos da cidade: TALIBÃS, cujo líder e mentor político é o ex-prefeito Zairo Loureiro; NOVO, do líder e articulador político Edmo Nascimento "Pipi"; RENOVA CANAVIEIRAS do também médico-político Dr Juarêz. 

Vitorioso nas urnas outro desafio político se fez presente ao Dr Almeida, dessa vez ele tinha a missão de equacionar os egos dos membros dos vários grupos envolvidos no pleito, principalmente com a chegada de mais "ajudadores", isso porque (pelo menos é o que comenta-se nos bastidores) juntou-se ao time "Pé no Chão", como se denomina o grupo político do prefeito eleito, outros atores que num passado não muito distante eram adversários, a exemplo dos CORRENTEIROS, na presença principal do vereador Jorge Garcia, fiel escudeiro do tradicional líder político Almir Melo, além do vereador Cleonildo, estes, ao que consta, terão oportunidade de indicar alguns cargos na Prefeitura.

Leia Também: 

Com todo esse cenário e apesar das dificuldades, a equipe do primeiro escalão poderá ter a seguinte formação (ainda não oficial): 

Secretário de Administração: Capitão Almeida 
Secretária de Educação: Professora Nadja Nara 
Secretário de Obras e Transportes: Nuno de Sousa 
Secretário de Interior: Cacá Guimarães 
Secretário de Saúde: José Amorim Cruz 
Secretária de Assistência Social: Yonê Nascimento 
Secretário de Esportes e Turismo: Abel Lisboa 
Secretário de Cultura: Ramon Fernandes 
Secretário de Agricultura: Renato Almeida 
Secretário de Finanças: Edmo Pipi Nascimento
Gestão Governamental: Gilmar Avelar** 
Controlador Geral: *
Defensoria Pública: *
Gabinete do Prefeito: * 

*Ainda não foi apurado com quem ficarão a Controladoria Geral, o Gabinete do Prefeito e a Defensoria Pública que têm status de Secretarias, especulava-se que o empresário e político Edmo Pipi fosse o detentor da pasta da Controladoria Geral, porém o mesmo foi deslocado para a Secretaria de Finanças.
** A Secretaria de Gestão Governamental não costa do organograma oficial da administração pública de Canavieiras (até o momento). Pelo menos não com esse nome segundo o site oficial da PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...