24 dezembro 2016

Canavieiras: A "Nova Velha" Câmara De Vereadores


As negociações pela Presidência da Câmara seguem à todo vapor e, pelo que se propaga no meio político, vai terminar todo mundo "junto e misturado", será? Todo final de ano eleitoral e início de nova gestão é a mesma coisa... Parecia que esse ano seria diferente (só parecia).

As negociações (e negociatas), estão fervendo, ao que tudo indica atuais e antigos adversários políticos se unirão ao redor de um único nome para comandar a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Canavieiras, no biênio 2017/2018. Originalmente haviam rumores de pelo menos três postulantes ao cargo, o vereador Nilton Nascimento (PSD) que tem a preferência do Prefeito, também os vereadores Ricardo Dantas (PSDC) e Paulo Carvalho (PTB). Com todo esse cenário se desenhando, é provável que o Prefeito eleito Dr. Almeida tenha toda tranquilidade do mundo para desempenhar seu papel, numa Câmara sem oposição, o que aumenta a sua responsabilidade.

Nesses momentos, o que mais vale é quem oferece o que para quem. A velha política com novos atores. este ano eleitoral parecia ter reservado uma boa surpresa para os eleitores, principalmente para aqueles que antes sentiam-se desacreditados da política canavieirense. Com o aumento do numero de vagas de nove para onze cadeiras, houve renovação em mais de 60% dos edis. Durante a campanha eleitoral, muito se ouviu nos discursos de um "velho" vereador eleito, nos palanques que: "renovação sem qualidade, não é renovação", os munícipes esperam que esse vereador esteja errado e que tenhamos qualidade em nossa Câmara.

Também há muita expectativa sobre aqueles que se intitulam NOVOS, que eles mostrem qualidades e práticas saudáveis de fazer política, principalmente nas atitudes, deixando as velhas articulações para as velhas raposas, esses que não se cansam de seguirem os mesmos modelos de politicagens tão corriqueiros nos dias atuais, ou seja, as práticas do toma lá, da cá.

Saiba Mais: 
Canavieiras: Eleição Da Mesa Diretora Da Câmara Ainda Indefinida

Uma primeira prova das reais intenções de cada vereador poderá ser conferida já no dia 1º de Janeiro de 2017, quando estes votarão por suas próprias consciências ou pelas vantagens que a função de vereador pode trazer. Caso contrário, terá razão aquele velho vereador quando repetia seu bordão: "renovação sem qualidade não é renovação."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...