27 julho 2015

Opinião: Vandalismo E Destruição Não Combina Com Canavieiras

Neste domingo (26), mesmo após as Polícias Militar e Civil presentearem a cidade com uma resposta rápida na solução de mais um crime, alguns vândalos aproveitaram da situação para expor seus instintos selvagens e praticaram atos que não têm explicação. 

Ouvi de algumas pessoas as seguintes perguntas: Por que a polícia não deixa o povo entrar e pegar o bandido? Por que os policiais não entregam o "cara" pra gente? Por que a polícia está defendendo esse assassino?

Pra todas essas perguntas resolvi elaborar uma única resposta. A polícia tem o dever de manter a ordem pública e defender a vida tanto do cidadão de bem quanto daquele que cometeu algum ato ilícito. Não temos pena de morte no Brasil. Quando o cidadão parte para o vandalismo e tenta fazer justiça com as próprias mãos é dever constitucional da polícia intervir. A vida é um direito de todos, tanto do cidadão de bem quanto do bandido. 

As nossas manifestações deveriam ser de outra maneira, como por exemplo exigir para que a justiça mantenha na cadeia os bandidos que nossas polícias prendem com tanta dificuldade ou lutar para que as nossas leis sejam mudadas e tornem-se mais duras. 

Sei que muitos dos que estiveram presentes nas ruas de Canavieiras durante o dia de hoje, lá estavam por curiosidade, porém, alguns "bandidos" se aproveitaram da situação para praticar seus crimes e incitar a multidão.

Nós, pessoas do bem, não devemos nos igualar aos marginais que queremos punir.

Canavieiras quer PAZ porque Canavieiras tem um povo PACÍFICO E ORDEIRO! É o que penso!

Leia também:
Por: Luiz Magno Vitorino









2 comentários:

  1. Os PMs eram pra deixar a população fazer justiça com as proprias mãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é essa justiça que queremos Ermeson. É dever da polícia zelar pela vida, mesmo que seja a do criminoso. Obrigado por seu comentário.

      Excluir

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...