05 maio 2015

Una: Facções Em Guerra Por Ponto De Tráfico De Drogas


Três bandidos armados e encapuzados, invadiram na noite deste domingo (03), um local suspeito de ser ponto de venda de drogas na rua Presidente Kennedy (antiga rua da Usina), na cidade de Una. O alvo da investida foi o indivíduo Elvison Siva Santos, 20 anos. Elvison era filho da pessoa conhecida por Maria da Pedra Grande, apontada por moradores como líder do tráfico de drogas naquela região. 

Os marginais surpreenderam Elvison e deflagraram vários tiros em sua direção, o corpo de Elvison caiu agonizante, atingido por vários disparos, ele ainda foi socorrido ao Hospital Municipal Frei Silvério, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.

Suspeita-se que o confronto tenha ocorrido por disputa no controle do ponto de vendas de drogas por traficantes que controlam o bairro Marcel Ganem. O tráfico na  rua da usina, segundo populares está sob domínio do traficante Danilo Marques dos Santos. Danilo, que é da facção "Raio A" encontra-se cumprindo pena no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, porém, mantém controle do tráfico de drogas mesmo de lá. 

Zig saiu no indulto de natale não retornou ao presídio
Já o acusado de ter comandado a investida, Joilson dos Santos Araújo, vulgo "Zig", comanda o tráfico no bairro Marcel Ganem e é integrante do "Raio B", atualmente é considerado foragido da Justiça.

A mãe da vítima, Maria José Nunes da Silva, segundo informações, já foi detida em diversas oportunidades por guarnições da Polícia Militar por tráfico de drogas, mas, efetivamente nunca ficou presa. Atualmente, o marido cumpre pena pelo mesmo crime no Presídio Ariston Cardoso, na cidade de Ilhéus.

Diligências foram realizadas por prepostos da PM, mas não lograram êxito em prender os criminosos, haja vista que na comunidade impera a “lei do silêncio”. O corpo da Elvison encontra-se na necrotério do hospital local aguardando a chegada do DPT. 

Nova Invasão

Na manhã desta terça-feira (05), cerca de cinco elementos armados voltaram a atacar a tiros alguns indivíduos que provavelmente estariam comercializando drogas na rua Presidente Kennedy (rua da Usina). O ataque aconteceu logo após o sepultamento do individuo de nome Elvison, morto à tiros no domingo, vitimado por vários disparos, numa disputa por ponto de venda de drogas entre traficantes da rua da Usiina e do bairro Marel Ganem.

A investida criminosa aconteceu por volta das 10h, da manhã. No confronto, um cidadão por iniciais S.G.S., 52 anos, que passava pelo local, no momento da troca de tiros, foi atingida por um disparo o braço esquerdo.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Frei Silvério, policiais militares do 3º Pelotão da em Una e a CIPE-Cacaueira diligenciam visando capturar os envolvidos na ação delituosa. Com informações de unanamidia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...