07 novembro 2014

Ônibus Cai De Ponte E 20 Pessoas Podem Ter Morrido No Acidente


O ônibus da empresa Rota, deslocava da cidade de Itabuna com destino a Porto Seguro e despencou da ponte sobre o rio Jequitinhonha, agora há pouco, nas proximidades da cidade de Itapebi. Segundo informações preliminares o acidente aconteceu por volta das 19:45, desta sexta-feira (07), e foi causado quando o motorista que conduzia uma kombi, tentou forçar uma ultrapassagem ao ônibus quando esse estava sobre a ponte, o que fez com que o motorista do ônibus perdesse o controle e despencasse de uma altura de aproximadamente 30 metros. O motorista da Kombi foi detido e encaminhado para a Delegacia de Eunápolis.

Chove na região e as comportas da hidrelétrica de Itapebi estavam parcialmente abertas, o que elevou o nível do rio. Pelo menos 20 dos 48 passageiros podem ter morrido no acidente, inclusive crianças, segundo contam alguns sobreviventes, o ônibus ficou totalmente encoberto pela água. O acidente aconteceu logo na cabeceira da ponte, mas a força da correnteza empurrou o veículo para o meio do rio, os socorristas que estão no local temem que o mesmo seja arrastado, para ainda mais longe.

Leia também:
Itapebi: SAMU Divulga Lista Com Nomes Das Vítimas
Ao serem informados do acidente, os responsáveis pela hidrelétrica fecharam as comportas, o que facilitou o resgate de alguns sobreviventes. Vários barcos de moradores da região estão no local ajudando nas buscas. Os sobreviventes estão sendo levados para os hospitais de Itapebi, Itagimirim e Eunápolis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...