23 março 2013

Sexta-Feira Violenta Em Una

Nesta sexta-feira (22), dois elementos pegaram as motos dos irmãos Antonio e Esmeraldino, conhecidos na Praça Mico Leão por “Cabocos”. Ao chegar no cruzamento da Getúlio Vargas com a 1º de maio, foi anunciado do roubo.
Esmeraldino deitou no chão, porém Antonio tentou reagir a ação delituoso e foi vítima de um tiro nas costas, ainda assim, Tonhe, como também era conhecido, conseguiu andar aproximadamente 100 metros mas caiu próximo a um bar na 1º de maio.

Antonio chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Frei Silvério, porém não resistiu à gravidade do ferimento e entrou em óbito. A Polícia Militar local diligenciou, porém não obteve êxito em capturar os meliantes, que antes de fugir, ainda conseguiram abastecer a moto em posto da cidade. Eles roubaram a moto de Esmeraldino, uma Honda de PP JMX-7025 (Una – Bahia).

Antonio Santos Silva, o “Caboco”, nascido em 13/06/1975 deverá ser enterrado amanhã e o enterro promete muita comoção devido o mesmo ser bastante conhecido e ser considerando uma excelente pessoa dentro da sociedade de Una. Guarnições da PM de Una e Canavieiras foram acionadas e deslocadas para interceptação dos meliantes, mas, após diligências não obtiveram êxito. 

Leia também: 
Polícia Civil De Canavieiras Prende Principal Chefe Do Tráfico De Santa Luzia
Canavieiras: Mulher É Presa Com Droga Quando Voltava Da Visita Ao Irmão No Presídio

Antes, à tarde policiais militares do Quarto Pelotão prenderam o indivíduo Anailton dos Santos Cardoso, vulgo Nai, nascido em 24/03/1984. Com o meliante a PM encontrou 55 pedras de crack, 05 buchas de maconha e 02 munições calibre 38. O meliante foi preso no bairro da Usina e apresentado no plantão da DP local, onde está sendo autuado em flagrante por trafico de drogas e deve responder na justiça pelo crime. Após a autuação o meliante deve ser encaminhado ao Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus, onde ficará a disposição da justiça pública. Nai é apontado como gerente da boca de fumo do traficante conhecido por Danilo, e de assediar menores para a venda da droga, como aconteceu hoje pela manhã na prisão do menor PVS, 17 anos. O primo do detido, Sandro Cardoso dos Santos, cumpre pena por tráfico de drogas e foi preso no ano de 2009.O menor PVS, 17 anos, foi apreendido por uma guarnição do Quarto Pelotão em Una, no final da manhã desta sexta-feira (22), no bairro da Usina. Os policiais flagraram o menor PVS portando 14 (quatorze) pedras de crack, um dolão de maconha e R$ 30,00 (trinta reais) em espécie, cujo dinheiro é resultado da venda da droga.

O plantão da delegacia local recepcionou o infrator e procedeu com o auto de apreensão de PVS e do material arrecadado com ele. Como o fato, em tese, não configura crime de violência, o menor, após, ouvido, deve ser entregue a família ou ao Conselho Tutelar e o procedimento deve ser encaminhado ao Ministério Público Estadual para as providências legais. 

Ainda na cidade de Una, segundo informações da própria vítima, o cidadão de nome Gilson Silva, residente em Canavieiras, quando conduzia o veículo Gol Prata, placa policial HDD 3481, foi abordado por um casal nas imediações do bairro Urbis em Una, por volta das 18 horas deste sábado, o casal negociou uma "corrida" para Canavieiras e embarcou no veículo, anunciando assalto nas imediações de Oiticica, fazendo o motorista refém e retornando sentido ao distrito de Colônia, no município de Una, onde após passar pela zona urbana, adentrou num matagal e abandonou o motorista amarrado, levando o veículo e pertences do condutor. A vítima só foi localizada por volta das 2 da manhã. O fato curioso é que a vítima conseguiu se desvencilhar das cordas que o prendiam, mas quando estava fugindo foi novamente pego pelos ladrões que retornavam, desta vez com mais dois homens no carro e foi novamente amarrado e abandonado dentro do mato. A gurnição do 4º Pelotão PM fizeram diligências, mas os ladrões ainda não foram localizados.

Fonte: Blog Una Na Mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...