29 outubro 2012

Novela "Salve Jorge" É Alvo De Campanha Em Redes Sociais


A novela “Salve Jorge” estreou na última segunda-feira, 22, e já protagoniza ´polêmicas. Protestos surgiram na internet, mas a Globo contesta.

O site “Exército Universal”, por exemplo, formado por integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um texto alertando os evangélicos de que a novela faz veneração a “Ogum”. “Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe. O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’”, diz a postagem no site.

Além disso, o site destaca que a trama faz apologia ao lesbianismo e critica as personagens interpretadas por Vera Fischer, que declarou em entrevista que transará com mulheres na novela, e Thammy Gretchen, lésbica na vida real, que viverá uma policial na história.

Ao site “Vírgula Lifestyle”, o site “Exército Universal” afirmou que o objetivo da publicação não é um boicote, mas sim de “alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário a fé dos evangélicos". Em seu blog, o bispo Edir Macedo reforçou a polêmica contra a novela e convocou os fiéis a assistirem a novela da Record, ‘Rei Davi”, reprisada no mesmo horário da novela da Globo.

“A série “Rei Davi” vai ao ar a partir do dia 22 de outubro, às 21h10, na Rede Record. No mesmo horário, outra emissora lançará uma novela baseada no culto a “São Jorge”, tão descarada que em seu título já traz uma saudação à entidade.”

Rede Globo


Em nota ao site “Vírgula Lifestyle”, a Globo disse que “a novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos". A emissora também declarou que a acusação de incentivar o lesbianismo não tem veracidade: "Não há sequer referência a lesbianismo na trama", destacou. As informações são do site "Vírgula Lifestyle". (Redação O POVO Online)

COMENTÁRIO BÍBLICO: "Servos do Deus deste século"


A Rede Globo é famosa por fazer apologia a tudo que contraria a Bíblia Sagrada, o que lhe garante o posto espiritual de propagadora oficial das trevas em território brasileiro. Contudo, não podemos ignorar que a apologia a ídolos sempre existiu no mundo e aquele que está alicerçado na Palavra de Deus não pode ser afetado por tais mentiras do diabo. Por isso o protesto evangélico é oportuno, visto que os programas globais cauterizam as mentes ainda não libertas, escravizando ainda mais esse povo brasileiro tão acorrentado às mentiras mundanas. O brasileiro precisa aprender as lições bíblicas básicas. que é o que devemos ensinar a todos:

"...o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só."1 Coríntios 8:4
"...nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." Isaías 45:20

"Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."2 Coríntios 5:19

Vendendo sonhos e ilusões das vidas mesquinhas de gente sem caráter, que buscam nas riquezas e prazeres a realização de uma vida superficial, a Globo produz no povo brasileiro uma miscigenação religiosa pagã, que não passam de "servos do deus deste século". Essa miscigenação produzirá a geração do anticristo, com pessoas de caráter altamente duvidoso, descrentes da fé, adoradores do prazer, da luxúria e do pecado.
Mas sabemos que Deus já sentenciou essa geração corrupta e todos os seus corruptores, juntamente com seu mentor, satanás, ao lago de fogo. Toda essa sujeira será varrida da face da terra ao fim da obra de Deus. Então saberão, todos os povos, que somente Jesus Cristo foi enviado para operar a Salvação na humanidade. Tardiamente entenderão que o lançaram ao desprezo quando ganhavam rios de dinheiro produzindo farto material artístico e novelístico com apologia às trevas. Mas os olhos de Deus estão sobre todos nós e, por isso, aquele que é de Cristo, aparte-se de toda essa montanha de sujeiras e iniquidades que chegam aos nossos lares através da televisão. - Pr. Wagner Cipriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...